Primeiro de tudo queria explicar o motivo da criação do blog e do titulo.
Bom a criação do blog veio de uma idéia para esclarecer e unir pensamentos, dessas duas ciências que é a psicologia e o espiritismo.
O título é de um livro que comprei na Mansão do Caminho em 2007 um livro psicografado por Divaldo Franco pelo espírito Joanna de Ângelis de Organização: Geraldo Campetti Sobrinho e Paulo Ricardo A. Pedrosa. O livro de linguagem mais complexa, específica, mais direcionada aos estudiosos das Doutrinas psicológicas do que aos leigos em geral. Há outros livros especializados, a fim de melhor penetrarem no conteúdo, com objetivos esclarecedores em torno da valiosíssima contribuição da Doutrina Espírita a algumas escolas psicológicas, com predominância a proposta pelo Dr. Carl Gustav Jung.
adorei joão vai ser sucesso o seu blogger
ResponderExcluirPrimo interessante sua idéia... espero que seu blog se transforme em um instrumento que possibilite a disseminação, principalmente para os leigos (no qual eu me incluo srs), de assuntos relativos a interlocução que há entre essas duas ciências. Boa sorte, sem dúvida será sucesso garantidoooo rs, bju!
ResponderExcluirJoão ta ótimo seu objetivo concordo plenamente com a Aline vai ser uma ferramente muito boa para os leigos, vai sucesso muita luz na sua caminadada bjos!
ResponderExcluirMuito boa a proposta do blog. São duas áreas que num primeiro olhar são incompatíveis, mas que num estudo mais aprofundado e minuncioso pode alcançar um ponto de convergência.
ResponderExcluirsucesso
Excelente idéia João!! São aparentemente coisas tão distintas, que será ótimo ler sobre como, onde se "cruzam" e conhecer um pouquinho mais à respeito do espiritismo sobre este olhar, digamos, mais "psicológico", rsrsrs...
ResponderExcluirPra quem não conhece muito sobre, assim como eu, vai ser mais fácil compreender doque se trata tanto o Espiritismo, quanto a Psic. Analítica.
Sucesso....
Bjos.....
Muito difícil encontrar quem queira e saiba falar do espiritismo em sua relação com a psicologia. Será com certeza um blogger muito acessado por mim e alguns conhecidos. Parabéns pela iniciativa e boa sorte! (Texto instigante).
ResponderExcluirEspero que dê certo desta vez primo, não consigo postar a mensagem snif snif snif :(
ResponderExcluirGostei muito da iniciativa, bacana o assunto e muito apropriado. Acredito que também saberá fazer os textos com maestria, pois, conheço suas palavras sábias. Um grande beijo. Sucesso. Estarei sempre por aqui. Cris prima gordaaaa ;)
Parabéns pelo blogger, gostaria de me aprofundar mais no conhecimento espírita e aqui vou poder esclarecer melhor algumas dúvidas,mt legal!!!
ResponderExcluir